quarta-feira, 29 de julho de 2015

Fundo Bike Team - CINCO MESES de existência

Com o final de julho à perna, está na altura de fazer um mini-balanço de cinco meses de Fundo Bike Team. Sim, a nossa pequena equipa só tem 5 meses mas já conta com uma prova organizada e decorrida com sucesso, várias provas onde os nossos atletas marcaram presença e ainda um pódio!


As provas arrancaram no mês de maio, com a V Resistência BTT - Engenho Novo - BTT Brandoense, em Paços de Brandão. Foi a primeira experiência de Resistência e Noturna para os dois atletas que representaram o Fundo Bike Team, num dois-em-um nada fácil.
A classificação não foi lá genial, mas ficou a experiência!

No fim-de-semana seguinte, 17 de maio, a equipa foi em força até Sanguedo, para a Rota dos Moinhos, organizado pelos Bombeiros Voluntários de Sanguedo. Entre furos e uns bons rissóis, a manhã foi bem passada.

















Em modo mais sério foi a Resistência 3 horas de Arouca, onde o nosso destaque vai para o belo 19º lugar da geral, 9º do escalão, do atleta Micael Santos!



E para acabar o mês em grande, a equipa reuniu-se toda no Passeio dos nossos amigos e (quase) vizinhos Os Rodinhas BTT. Vídeos, fotografias e minis não faltaram J


No primeiro fim-de-semana de junho, e debaixo de um calor sufocante que ninguém estava à espera, deu-se a nossa primeira prova como entidade organizadora, a I Maratona do Vale. Esperemos que todos os participantes tenham gostado e agradecemos, mais uma vez, a vossa presença, sugestões e críticas. Para o ano, há mais e melhor!

E continuando a onda de provas, o Fundo Bike Team marcou presença na 2ª Maratona BTT do Clube Desportivo de Fiães, nossos colegas de Fiães. Com óptimos resultados (Micael Santos - 3º Classificado - Escalão Elites / Helder Silva - 3º Classificado - Escalão Juniores), a equipa portou-se lindamente numa manhã chuvosa.




















Seguiram-se 3 fins-de-semana de “férias”, mas com os treinos a continuar, para estar na máxima força na 7ª Maratona V.C. Bike! Com uma grande prova e organização, a maratona foi uma das preferidas do Fundo Bike Team e vai ficar marcada na nossa história com o primeiro pódio de um atleta nosso: Hélder Silva subiu ao lugar mais alto do pódio do escalão Júnior! Parabéns campeão!



Na semana seguinte, 19 de junho, rumámos à Maratona da Broa de Avintes. Em modo “ressaca” das Festas das Colectividades de Canedo, Vale e Vila Maior (onde estivemos presentes nos 4 dias com o Centro Recreativo e Cultural do Vale), fomos em modo passeio, numa manhã bem passada.






















Já neste domingo, a previsão é participar na Maratona Btt Festas da Cidade - Expofacic. Para os próximos meses, continuaremos a levar as nossas cores por este Portugal fora!

Sem comentários: